Video Nuggets | Converter videos do Youtube para Nuggets do Instagram?

Sending
User Review
5 (1 vote)

A forma mais rápida e simples para converter videos do Youtube para Video Nuggets do Instagram e outros 4 formatos, é usando o Robô de Video Nuggets do site 2Nuggets.

Como converter videos do Youtube em Nuggets?

O Robô de Video Nuggets do 2Nuggets funciona de maneira simples e automática. Assista ao vídeo abaixo para entender o funcionamento e as funcionalidades na íntegra.

[[ Clique Aqui para saber como usar o nosso Robô ]]

Basta você informar o link do vídeo que você quer converter do Youtube, para Nuggets do Instagram, IGTV, Facebook, Podcast e clicar em “Carregar Vídeo”.

Campo para converter video nuggets do youtube

Extraindo o trecho que você deseja

Após informar o link do vídeo original (o seu conteúdo Raiz), postado no Youtube, você terá acesso a essa tela para configurar o trecho do vídeo que você quer converter em Nugget (o seu conteúdo Nutella).

Tela de marcação de video nuggets
Tela de marcação de video nuggets

Nessa etapa você poderá usar todo o vídeo original para criar o Nugget ou selecionar apenas parte desse vídeo original, marcando o início e o fim do trecho que você deseja usar.

Lembrando que, para usar o vídeo original inteiro, basta deixar essa parte como está.

Configurando a aparência do Nugget

Abaixo da tela descrita acima, haverá uma área para a configuração do título e subtítulo do seu vídeo, conforme mostrado abaixo.

Nesta tela você pode definir uma cor de fundo para a área superior do vídeo, onde ficará o título e subtítulo do seu vídeo.

Tela de configuração do video nugget
Tela de configuração do video nugget

Na mesma tela, você define os textos do título e subtítulo, assim como as cores e fontes deles.

Você vai visualizando o resultado no quadro ao lado, a medida que faz as mudanças desejadas.

Com os controles deslizantes você define a altura, o tamanho e o espaçamento do título e subtítulo do seu vídeo.

E quando o resultado te parecer satisfatório, basta clicar em “Processar o Vídeo” e o processo automático começará.

Caso o seu vídeo possua uma legenda em português configurada, aparecerá uma mensagem abaixo do vídeo informando que a legenda será apresentada neste espaço.

Processo de Transformação

Assim que você clicar em “Processar o Vídeo” nosso criará uma versão do seu vídeo da seguinte forma:

O título e subtítulo serão acrescentados no vídeo, assim como a legenda, caso esta esteja disponível.

Serão criadas então “versões” do vídeo para publicação no Youtube, Facebook/Linkedin, IGTV, Feed do Instagram e até o áudio será entregue em separado para postagem no seu podcast.

No caso da versão do vídeo para o feed do Instagram, o vídeo será dividido em tantas partes quanto necessárias, pois esse recurso só admite vídeos de até 1 minuto de duração.

Em todas as partes do vídeo para o feed do Instagram, com exceção da última parte, o sistema acrescentará um pequeno vídeo, informando a sua audiência para deslizar para assistir à próxima parte do seu conteúdo.

Na última parte, o sistema acrescentará um pequeno vídeo instruindo a sua audiência a marcar um amigo nessa publicação.

Essa é a maneira mais eficiente para o crescimento de canais do Instagram, através de publicação de conteúdos, pois possibilita que cada pessoa que assista ao conteúdo até o final, marque algum conhecido que possa gostar da sua publicação.

Finalização e Postagem

Enquanto o sistema processa o seu vídeo, uma mensagem permanecerá informando que o seu vídeo está sendo processado.

Ao final, as diferentes versões e suas partes já editadas do seu vídeo original, estarão disponíveis para download e publicação nas diferentes mídias sociais em questão de minutos.

Entrega do conversor de videos do youtube

Você pode ver na imagem acima os ícones nos quais você deve clicar para baixar as versões para Youtube, Podcast, Facebook/Linkedin, IGTV e as partes separadas para o feed do Instagram.

Para publicar as partes dos vídeos no feed do seu Instagram, você precisa fazer o download de cada parte no seu Smartphone e publicar como faria num carrossel de fotos.

Ou usar uma ferramenta de agendamento de postagens como a mLabs, para automatizar o processo de publicação também.

Se optar por postar diretamente no seu Instagram, abra o aplicativo do Instagram e acesse a opção “adicionar uma postagem”, acesse a galeria e marque todas as partes do vídeo que você irá publicar.

Aí é só configurar as partes como você desejar, aplicando filtros, acrescentando um texto, marcando pessoas, lugares, tal qual você já costuma fazer com as demais publicações.

É assim que, em questão de minutos, você consegue publicar os seus vídeos do Youtube no Instagram, em formato de Nuggets.

Abaixo você pode ver um exemplo de vídeo convertido com a nosso conversor de vídeos.

No caso do Facebook, Linkedin (que usa o vídeo gerado para o Facebook), Youtube e até o IGTV, a publicação é mais simples, pois trata-se apenas de um vídeo inteiro a ser publicado.

Vídeo Original

Abaixo você pode ver um exemplo de vídeo que eu extraí com o conversor e publiquei em diferentes mídias.

Vídeo Convertido para Nuggets (feed Instagram)

Acesse o link abaixo para assistir:

https://www.instagram.com/p/BsX_ncXhMHH/

Se tiver alguma dúvida sobre o uso da nossa ferramenta para converter seus videos do Youtube, basta entrar em contato com o nosso suporte, ou deixar um comentário abaixo, que teremos prazer em esclarecer.

Mas todo o processo é simples, automático e transparente para facilitar ao máximo a sua vida, conforme você pode verificar através do vídeo demonstrativo abaixo.

Aprenda a Estratégia

Deseja conhecer na íntegra a estratégia de criação, publicação e distribuição de conteúdos em vídeo que está revolucionando o mercado?

[[ Conheça a estratégia definitiva de criação de conteúdos em vídeo ]]

Use o nosso Robô

Para saber mais sobre como ter acesso ao nosso rotô para fazer video nuggets para as suas mídais sociais, clique neste link.

0 comentário em “Video Nuggets | Converter videos do Youtube para Nuggets do Instagram?”

Deixe um comentário

Desenvolvido por Felipe Baqui