Criando Conteúdo Nutella de forma Automática com 2Nuggets

Sending
User Review
5 (3 votes)

No final de 2018 eu tive acesso a uma palestra que mudou completamente os rumos dos meus negócios. Eu estava no evento do Fórmula de Lançamento Ao Vivo e o Erico estava no palco, ensinando para os presentes a estratégia do Conteúdo Raiz x Conteúdo Nutella.

Havia alguns meses que eu vinha buscando posicionar meus vídeos de conteúdo nas mídias sociais, no intuito de atrair clientes para os meus negócios. Mas o esforço era hercúleo e a eficácia era muito pequena.

Eu não sei se foi pela energia daquele evento maravilhoso, ou se a estratégia por si já deixa claro que os resultados virão. Mas o fato é que eu acreditei de primeira que ao aplicar aquela estratégia, tudo mudaria.

A Primeira Venda Orgânica Instantânea

Dito e feito! Na primeira vez que eu apliquei essa estratégia, fiz em 40 minutos uma venda orgânica do meu ebook. E olha que eu nem mesmo citei que eu tinha um ebook naquele vídeo. Parecia mágica!

O mais incrível é que eu vinha perseguindo essa estratégia fazia tempo. Mais precisamente desde fevereiro de 2018, quando eu finalmente coloquei no ar o site do 2Nuggets. Site esse que originalmente servia apenas como um serviço web exclusivo para me ajudar a automatizar as edições dos meus vídeos de conteúdo, em diferentes mídias.

Conteúdo Nutella

O Erico já havia divulgado no evento do Fórmula Ao Vivo de 2017, o formato de Vídeo Nuggets. Esse formato havia aumentado muito o alcance dos vídeos dele e dos participantes do seu mastermind. E eu, que não contava com ajuda de uma equipe de editores de vídeo, tratei de encontrar uma solução para criar vídeos com o mesmo estilo visual.

Nasceu então o 2Nuggets, que tinha como função básica, acrescentar headlines (título) coloridas e legendar automaticamente os meus vídeos. Isso me possibilitou que eu os postasse com maior apelo visual. Mas isso não seria suficiente para que eu conseguisse implementar na íntegra a estratégia compartilhada pelo Erico.

Se você ainda não conhece essa estratégia por completo, recomendo que você assista à apresentação online (Live) que eu fiz em dezembro de 2018. Eu fiz essa live no intuito de criar o primeiro conteúdo raiz do 2Nuggets. Nela eu explico em detalhes, na íntegra, a estratégia que o Erico compartilhou conosco naquele dia.

[[ Clique Aqui para assistir a essa Live exclusiva ]]

Um privilégio para poucos

Mas não é qualquer pessoa que aceita fazer uso da estratégia de conteúdos Raiz e Nutella. Isso porque ela é uma estratégia que demanda alguns processos muito custosos, principalmente os de edição de vídeo. Esses processos demandam tempo e costumam custar caro. Afinal exigem profissionais com habilidades muito específicas e muito tempo disponível.

Por isso essa estratégia é utilizada hoje em dia, da forma como ela foi proposta originalmente, apenas por grandes players do mercado. Aqueles que já possuem recursos para contratar equipes de editores de vídeos, que o Erico chama carinhosamente de Nuggeteiros. Profissionais são capazes de criar os Nuggets necessários, na velocidade necessária, para a correta aplicação da estratégia.

O tempo é o ativo mais valioso

O que o Erico propõe hoje em dia é que publiquemos no mínimo um conteúdo raiz por semana e dois conteúdos Nutella por dia. E isso é simplesmente inviável para a grande maioria de empreendedores que poderiam estar se valendo hoje dessa estratégia.

Eu já tentei criar os Nutella com editores de vídeo e isso se mostrou simplesmente impossível. Pois ou eu me dedicava integralmente à tarefa de edição de vídeos e não faria mais nada para cuidar dos meus negócios. Ou contrataria um editor de vídeos profissional, que custaria mais do que o faturamento dos meus empreendimentos na época.

Mas quando eu tive acesso a estratégia de criação de conteúdos Raiz e Nutella, vi que o 2Nuggets poderia representar uma grande vantagem competitiva no mercado. Isso se eu conseguisse adaptar a ferramenta, para acelerar o meu processo de publicação sem acrescentar custo ao meu negócio, nem financeiro, nem de tempo.

Foi assim que eu decidi desenvolver uma ferramenta de conversão para o 2Nuggets, com a finalidade de automatizar todo o processo de extração de Conteúdos Nutella, dos Conteúdos Raiz.

Trabalho de horas realizado em minutos

A simples publicação de vídeos nas diversas mídias digitais não basta. Você precisa publicar e distribuir vídeos que sejam estrategicamente criados e tenham um bom apelo visual, para que os seus vídeos não se percam no mar de informações que passam a cada minuto diante do seu público alvo.

A estratégia de conteúdos raiz e nutella cuida muito bem e de forma muito fácil, da criação de vídeos estrategicamente posicionados, para atrair a atenção e despertar o desejo do seu público por saber mais sobre seu produto ou serviço. Criando vídeos conforme explicado nessa estratégia, você será capaz de publicar muito mais conteúdo, investindo muito pouco tempo. A estratégia cobre essa parte.

Qualquer pessoa que disponha de uma hora por semana, será capaz de criar os vídeos raiz necessários. E você não precisará fazer isso no horário comercial. Poderá fazê-lo de onde desejar e em questão de minutos, terá um ativo importantíssimo para o seu negócio. Ativo que você poderá usar dezenas de vezes em diferentes mídias sociais, para atrair pessoas para a sua proposta de valor.

Conteúdo Raiz apenas não basta

Porém não basta criar os conteúdos raiz. É preciso extrair os nutellas desses conteúdos raiz. E é aí que está o verdadeiro e mais complexo trabalho de todo esse processo. E é justamente para dar um fim nesse trabalho todo, que o conversor do 2Nuggets foi desenvolvido.

Antes de disponibilizar o Conversor 2Nuggets comercialmente para uns poucos sortudos, eu mesmo fiz uso extensivo dessa ferramenta. Com ela criei literalmente centenas de conteúdos em vídeos, para os meus diferentes negócios. E hoje em dia, publico diariamente entre 2 e 4 Nutellas sozinho, contando apenas com o auxílio dessa ferramenta. Que me toma poucos minutos por dia, para produzir vídeos otimizados para 6 mídias sociais diferentes, fora os meus blogs.

É muito conteúdo, criado com qualidade, a um custo de tempo ínfimo. Algo que seria impossível de fazer, mesmo se eu contasse com um profissional de edição, se dedicando integralmente a fazê-lo.

Afinal, imagine o trabalho envolvido em cortar um trecho de um vídeo, acrescentar título e subtítulo, acrescentar a legenda ao vídeo, cortar o vídeo em pedaços para poderem ser publicados em mídias com restrição de tamanho (feed do Instagram por exemplo). Mudar a resolução e formato da imagem para três formatos diferentes, acrescentar trechos de vídeo indicando para as pessoas arrastarem para o lado para verem o próximo trecho, etc.. E repetir esse processo diversas vezes para cada conteúdo raiz.

Chega de desculpas

O tema do último evento do Fórmula de Lançamento Ao Vivo foi “Chega de Desculpas“. A ideia é que ao longo do evento nos fossem mostrados todos os detalhes necessários para que conseguíssemos obter sucesso em nossos empreendimentos. Que nos comprometêssemos em aplicar o que foi compartilhado conosco. E que isso garantiria que alcançaríamos os resultados que tanto desejamos.

Acontece que essa estratégia de conteúdos raiz e nutella se mostrou demais para a maioria das pessoas, conforme eu pude observar. Isso porque elas não contam ainda com o auxílio da ferramenta definitiva para por essa estratégia em prática, o Conversor de vídeos 2Nuggets.

Com essa ferramenta, qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento algum de designe gráfico ou edição de vídeo, consegue extrair em minutos, nutellas em 5 diferentes formatos, especialmente trabalhados, para publicar nas suas mídias sociais.

Recursos do Conversor 2Nuggets

O conversor permite ainda que você formate a aparência dos vídeos que serão entregues a você em minutos, para serem publicados nas mais diversas mídias sociais. Mudando cores de fundo e das fontes dos títulos, que você pode aplicar sobre o vídeo para torná-lo muito mais atraente para o seu público alvo.

Hoje em dia, o 2Nuggets entrega os seus conteúdos Nutella, nos formatos adequados para você publicar no Facebook, Linkedin, Youtube, IGTV, feed do Instagram e até o áudio separado para você postar no seu podcast.

No presente momento, a ferramenta de conversão do 2Nuggets realiza todos os trabalhos de edição necessários para criar os seus Nutellas. Extraindo os trechos das suas apresentações online ou vídeos publicados no seu canal do Youtube. Tudo conforme proposto pelo Erico, na estratégia que ele compartilhou. Então você não tem mais desculpas para não aplicar essa estratégia a partir de agora no seu negócio.

[[ Veja aqui os simples passos para você criar os seus conteúdos Nutella com o 2Nuggets ]]

Como contratar o 2Nuggets para trabalhar por você?

Se você estiver lendo este artigo no início da divulgação do 2Nuggets e ainda houver um link ao final desse artigo para a página com os planos e condições de contratação, você será um dos poucos sortudos que farão a contratação em condições especiais de pré-lançamento.

É que o 2Nuggets foi criado em um formato simples, alocado em um servidor simples, com poucos recursos e que não comportará atender a muitos clientes simultaneamente. Por isso, eu reservei um número pequeno de vagas a serem disponibilizadas em condições especiais, para que eu pudesse gerar meus primeiros estudos de caso do uso dessa ferramenta, antes de preparar a nossa estrutura para a segunda leva de clientes.

No momento em que as vagas forem preenchidas, o link abaixo será removido e você não terá mais a chance de contratar o 2Nuggets nas condições aqui apresentada. Tendo que aguardar a expansão dos nossos servidores, para termos a capacidade de atender a mais clientes. O que não tem um prazo específico para acontecer e acerretará no aumento dos custos do serviço para futuras contratações.

Também não planejamos no futuro deixar essa ferramenta sempre disponível para contratação. Pois entendemos que o lançamento seja uma valiosa estratégia de marketing. E que casa muito bem com a nossa necessidade de crescimento em degraus. Devido à necessidade de ampliação dos nossos servidores, a cada nova leva de clientes entrantes.

Portanto, você precisa agir rápido se deseja implementar a estratégia de conteúdos raiz e nutella no seu negócio. Clique no link abaixo e reserve a sua vaga como assinante dessa ferramenta agora.

[[ Clique Aqui para reservar a sua vaga nessa oportunidade ]]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Felipe Baqui