De onde surgiu o 2Nuggets? Conversão de vídeos do Youtube para Instagram

A ideia de criar um serviço que transformasse vídeos publicados no Youtube, em máquinas de atrair clientes pelo Instagram começou assim…

Quem sou eu?

Eu me chamo Felipe Baqui, sou analista de sistemas e entre 2007 e 2016 eu estive envolvido em um projeto software para gravação de vídeos de câmeras de segurança, instaladas em veículos de transporte público de passageiros.

Eu encabecei a equipe de pesquisa tecnológica desse produto e por vários anos, comandei o desenvolvimento desse projeto.

Pouco antes deu tomar a decisão de sair desse projeto e determinar um novo rumo para minha vida, eu conheci o especialista em marketing digital, Erico Rocha.

Em 2015 me tornei aluno dele, em um curso chamado Fórmula de Lançamento.

O Evento

O Erico promove todos os anos um evento de empreendedorismo e marketing digital chamado Fórmula de Lançamento ao Vivo.

É um evento grande, que já conta com a participação de 5000 pessoas, que se reúnem para assistir a diversas palestras e trocar experiências, imersas naquilo que chamamos de nosso “Mundo Paralelo”.

Durante o último FL ao Vivo (como chamamos carinhosamente o evento) em 2017, o Erico compartilhou com os presentes, o que ele fazia para tornar seus vídeos virais no Instagram.

Ele contou que havia contratado uma equipe de editores de vídeos e treinado exaustivamente essas pessoas para fazer 1 coisa muito bem: pegar as centenas de vídeos que ele havia publicado no seu canal do Youtube até então, e criar, para cada vídeo, 1 mini-vídeo de 1 minuto de duração, contendo a ideia central do vídeo original, num estilo mais dinâmico e atraente para ser publicado no Instagram.

A esse tipo de conteúdo em vídeo, ele deu o nome de Nugget.

E esses nuggets estavam fazendo muito sucesso e gerando resultados extraordinários de alcance e engajamento com o público dele.

Detalhes Importantes

Complementando a informação que ele nos passou, ele disse que era muito importante que os vídeos fossem publicados com uma chamada (um título) forte.

Também havia a necessidade de inserir legenda, pois a maioria das pessoas navega no Instagram sem ativar o áudio.

Então, além do conteúdo precisar ter uma mensagem que compense para a pessoa assistir, ele ainda precisava conter alguns detalhes construtivos, que sua equipe de editores providenciava para ele.

Eu não possuía equipe de editores para fazer o mesmo nos meus vídeos.

Mas eu conhecia a tecnologia necessária para criar esses detalhes construtivos de forma automática, através de um software.

Isso poderia me dar alguma vantagem competitiva por espaço no Instagram, para divulgar meus outros negócios.

Então, como quem não quer nada, comecei a fazer alguns testes de viabilidade dessa ideia, de criar um software, para transformar os vídeos do Youtube em Nuggets no formato indicado pelo Erico.

A Virada

Eu já havia avançado bastante e já tinha um protótipo funcional, quando fui surpreendido por um vídeo do Erico.

Nesse vídeo ele explicou como havia conseguido que um de seus vídeos chegasse a incríveis 4 milhões de visualizações no Instagram.

Isso soou para mim como uma menagem clara do Universo dizendo: “ou você coloca isso a serviço das pessoas agora, ou mais alguém o fará em breve!”

O Que o 2Nuggets Faz?

o conversor de vídeos do 2Nuggets é capaz de pegar 1 dos vídeos do seu canal do Youtube, acrescentar título e subtítulo, legenda, fatiar esse vídeo em porções de 1 minuto e entregar para você publicar no seu canal do Instagram em minutos.

Tudo isso acontece de forma automática, sem que você precise entender nada de edição de vídeos ou qualquer outra habilidade tecnológica mais complexa do que postar uma foto no seu Instagram.

Cada parte de vídeo entregue, ainda conta com um trecho de vídeo final, que instrui a quem está assistindo ao seu vídeo, deslizar o dedo para assistir à próxima parte do seu vídeo.

É que o Instagram limita os vídeos postados a porções de 1 minuto, portanto vídeos maiores de 1 minuto, só podem ser postados em pedaços e para a pessoa assistir ao próximo pedaço, nós damos um “incentivo”.

Na última parte, a pessoa ainda vê uma mensagem dizendo para ela marcar um amigo, que é a forma que encontramos no Instagram para tornar um conteúdo viral e atrair mais seguidores para os nossos canais.

Se você busca atrair clientes para o seu negócio e já possui vídeos publicados no Youtube, precisa conhecer essa ferramenta.

Verifique nossa tabela de preços e se a contratação da ferramenta se encontra disponível no momento, através desse link.

Caso esteja buscando mais informações sobre marketing digital, recomendo fortemente que acompanhe de perto as publicações do Erico Rocha, através do seu canal do Instagram.

Caso tenha dúvidas ou comentários sobre o funcionamento do conversor de vídeos do 2Nuggets, deixe um comentário abaixo, ou uma mensagem em nosso chat que logo responderemos ao seu contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Felipe Baqui