O que é Conteúdo Raiz e Conteúdo Nutella?

Sending
User Review
5 (1 vote)

Assista ao vídeo abaixo ou leia a sua transcrição para entender o que é conteúdo raiz e nutella.

Transcrição

O que é Conteúdo Raiz? Eu vou explicar para você rapidamente o que eu falei na Live anterior. E você vai entender o que é Conteúdo Raiz.

A estratégia que eu compartilhei na semana passada. Ela se baseia no seguinte: Na criação de um conteúdo grande, extenso. Um conteúdo que fale mais profundamente sobre um assunto específico. Que a sua audiência deseja ouvir de você.

Então você vai basicamente, ou filmar uma aula presencial que você deu. Um evento que você fez. Ou fazer o que eu estou fazendo aqui, apresentar uma Live. E dar uma aula, ensinar sobre um tema específico para a sua audiência.

E durante essa aula você vai fazer o que? Você vai entregar aquele seu melhor conteúdo. O conteúdo que você entregaria para as pessoas que estão te pagando para fazer aquilo.

Qual é a ideia disso? A ideia é você criar um conteúdo que você possa “fatiar”. Esse primeiro conteúdo, o conteúdo cumprido, o conteúdo mais denso. Que tem um tempo relativamente longo, entre 40 minutos, 1 hora. Talvez a gente se estenda um pouco mais aqui.

Ele vai ser chamado de Conteúdo Raiz. Esse conteúdo Raiz, ele vai gerar vários conteúdos Nuggets. Ou melhor, Conteúdos Nutella. É que são conteúdos de consumo rápido.

Eu fiquei sabendo dessa termologia, dessa estratégia em si. Através do Erico Rocha, do Fórmula de Lançamento. Que apelidou isso, o conteúdo maior de Conteúdo Raiz. Que é uma coisa mais densa, uma coisa que precisa ser mais trabalhada. Que leva mais tempo para você “digerir”.

E as fatias, os pedaços desse Conteúdo Raiz, como Nutellas. Nutella é rápido, você passa ali em uma bolacha, num pedaço de pão e come. Aquilo é rápido e satisfaz a sua curiosidade, o seu desejo pelo imediato.

O Conteúdo Raiz é mais complicado para você consumir. Porque você vai levar mais tempo assistindo. Então provavelmente as pessoas, num primeiro contato com você. Dificilmente vão assistir uma Live inteira, 1 hora de você falando.

Mas cada pedacinho daquele, é mais fácil da pessoa assistir. Vai gerar uma curiosidade natural. Porque imediatamente a pessoa vai perceber que aquilo é um pedaço de algo maior.

Essa curiosidade, pode aguçar a ela, se aquilo que você falou interessa a ela. A buscar o restante do conteúdo. E foi isso que fez com que essa estratégia fosse tão poderosa.

Conheça na íntegra a estratégia Raiz x Nutella

Se você deseja ter acesso a toda a estratégia de criação e publicação de conteúdos Raiz e Nutella, basta assistir à Live 01 do canal do 2Nuggets.

Para isso basta se inscrever no link abaixo e assistir a essa Live imediatamente.

[[ Conheça a estratégia definitiva de criação de conteúdos em vídeo ]]

Aplicando a estratégia na prática

Caso você já entenda as vantagens de usar essa estratégia no seu negócio e deseja conseguir ajuda para por ela em prática, tenho uma solução ideal para você.

Eu desenvolvi ao longo dos últimos meses um conversor de vídeos que me ajudou a implementar essa estratégia nos meus negócios, por uma ínfima fração dos custos de tempo e recursos necessários para isso.

Agora estou disponibilizando para uns poucos sortudos a minha ferramenta particular de criação de conteúdos nutella em condições especiais.

Para entender as vantagens e descobrir se você ainda pode contratar minha ferramenta para te ajudar nesse desafio, acesse o link abaixo.

[[ Clique Aqui para descobrir como o 2Nuggets pode te ajudar a criar os seus Nutellas ]]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Felipe Baqui